Bons motivos para anunciar no Google Ads


O que é o Google AdWords?

O Google Ads é a plataforma de publicidade online do Google. O Google Ads permite ao anunciante promover a sua empresa ou organização, produtos ou serviços através de:

  • Anúncios de texto na rede de pesquisa;
  • Anúncios gráficos na rede de display;
  • Anúncios em vídeo no YouTube;
  • Anúncios de aplicativos.;

O modo de cobrança do Google Ads é conhecido como Pay-per-click (PPC), isto é, o anunciante é cobrado apenas quando o usuário clica no anúncio. Esse modo de cobrança, diferente do Pay-per-view (PPV), permite ao anunciante otimizar o valor investido na campanha. Além disso, confira os benefícios ao anunciar no Google Ads:

• O Google Ads ajuda você a vencer a concorrência permitindo que a sua empresa seja encontrada, levando o conhecimento da sua empresa;
• Google Ads permite segmentar o público-alvo de acordo com os seus interesses e a sua região de atuação;
• O Google Ads ajuda você a aumentar o número de leads ou vendas de produtos ou serviços.

Para saber mais, entre em contato conosco e fale com um especialista.

Entenda o processo

Desde o envio do briefing até o acompanhamento dos resultados

Briefing

Antes de começar a anunciar no Google Ads, existem algumas etapas importantes que precisam ser consideradas.

A primeira etapa desse processo é o envio do briefing. O briefing é um documento com informações da empresa e de seus produtos ou serviços, que nós solicitamos ao cliente, para que possamos alinhar as expectativas da empresa contratante com as estratégias desenvolvidas pela agência.

seo process

Conhecimento

A etapa de Conhecimento é muito importante para entender as necessidades da empresa e pesquisar mais sobre as suas características, os seus diferenciais, o seu público-alvo, os seus concorrentes e o seu mercado de atuação.

design process

Estratégia

Na etapa de desenvolvimento das estratégias, todas as informações absorvidas nas etapas anteriores formam um plano de ação, com a definição dos objetivos principal e secundários e a divisão do orçamento.
Após a finalização dessa etapa, nós apresentamos as estratégias ao cliente para sua aprovação.

seo process

Criação

Após a aprovação das estratégias por parte do cliente, é chegada a hora de colocar a mão na massa!
Na etapa de criação, as campanhas são criadas com as estratégias aprovadas pelo cliente e, após a campanha ir ao ar, nós devemos aguardar 15 dias corridos, pois é o período que a ferramenta Google Ads precisa para assimilar as configurações.

seo process

Relatório

Por último, mas não menos importante: o Relatório de Desempenho de Campanha. No decorrer da campanha, nós acompanhamos as métricas para avaliar o desempenho e identificar melhorias necessárias a fim de garantir o avanço contínuo da campanha.
Juntamente com o feedback da empresa, essa avaliação nos permite identificar os KPIs (key performance indicator) da campanha e garantir que ela está efetivamente trazendo resultados para o anunciante. .

seo process