Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo

Você sabe qual a importância do Marketing de conteúdo para o seu negócio?

Primeiramente, você precisa entender a definição do que é marketing de conteúdo.
O Marketing de conteúdo, é uma estratégia utilizada para engajar seu público e aumentar sua base de clientes através da produção de conteúdos relevantes, criando engajamento e valor agregado.

E para criar um conteúdo que seja de alto nível conversão, é preciso que tenha muito planejamento e pesquisa.

A fase do planejamento é muito importante, por que é nele que é definido todas as etapas do processo da criação do conteúdo para que você saiba como mensurá-los.

Defina Objetivos!

Antes de começar, você precisa definir claramente quais são os seus objetivos na hora de atrair o seu público. Gerar leads qualificados? Gerar vendas? Branding? Engajamento?
Pense em qual é o objetivo mais adequado para o que você almeja!

Após definir quais são seus objetivos, comece, junto a sua agência de Marketing Digital a desenvolver um planejamento assertivo.
O próximo passo é a execução de todos os passos do planejamento. Tenha em mente que será necessário manter uma frequência na geração e na distribuição de conteúdo.

Seguindo o fluxo, após toda a execução do conteúdo, deve-se ter em mente meios para mensurar os resultados do seu marketing. Deve desenvolver KPI’s (indicadores-chave de performance), a partir dos resultados captados você consegue aperfeiçoar suas técnicas e ferramentas para ser mais eficaz.

Juntamente a sua agência de Marketing, desenvolva personas para seu público, com base nestas personas é que será possível entender melhor quem é seu cliente e do que ele precisa. Será necessário um pouco de pesquisas de mercado para definir qual o perfil dos seus clientes, mas não se preocupe, sua agência saberá como estruturar uma boa pesquisa de mercado.

Partindo daí escolha quais serão os canais e as ferramentas que serão utilizadas para divulgar e atingir seu público. Não se esqueça de manter uma comunicação continua com seu lead potencial para que não haja lacunas no seu marketing de conteúdo.

E então mensure!

Você deve mensurar todos os dados captados durante todo o processo para poder saber quais serão os próximos passos e quais serão as melhorias, se houver.

  



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