Tendência em Redes Sociais

Tendência em Redes Sociais

O mundo globalizado permite que praticamente todas as pessoas tenham acesso a agilidade e as possibilidas que a internet nos permite, uma pesquisa realizada de  2017 afirmou que cerca de 66% da população brasileira tem acesso a internet e que se mantém online em média 9h15m do seu dia, sendo 3 horas e 39 minutos em redes sociais.

Mas você sabe qual a utilidade destes dados para a sua empresa?

Tendo esses dados em mãos e analisando seu mercado alvo, fica mais fácil de saber qual os passos que você precisa dar no mundo digital para que sua empresa seja vista por seus clientes. Saber qual a porcentagem de usuários que navegam por determinadas páginas ou qual o tempo estimado que passam em redes sociais é um ponto impotante de onde começar a atingir seu público.

Pensando nisso, esta mesma pesquisa revelou que 78% por cento dos usuários de internet estão em redes sicais, mas você sabe qual é a rede social mais acessada por brasileiros? Se você disse o Facebook, esta enganado. Os acessos ao Youtube ganham dos acessos do Facebook. Então, vidando seu produto ou serviço, a apartir daí já dá para ter uma ideia de como atingir seu público. 

Mas é importante levar em conta que mais da metade dos usuários de redes sociais acessam por celulares suas redes.

Mas e nas redes sociais, qual a porcentagem demografica?

No facebook e no instagram a maioria dos usuários são mulheres, sendo que a forma mais certeira de impactar seu público no facebook é por publicações em vídeos, ganhando dos lnks e depois das imagens. Postagens em vídeo geram 1.200% mais engajamento em publicações que os outros tipos, faxendo os usuários absorverem 95% mais de uma mensagens enquanto postagens em texto fazem o usuário absorver apenas 10% quando lêem o conteúdo transmitido.

Um outro dado legal a ser levado em consideração é que dos 5 aplicativos mais baixados por brasileiros, 4 deles são aplicativos de interação social, seguindo a ordem do primeiro ao último: Whatsapp, Facebook, Menssenger, Instagram e Uber.

Agora que você já tem uma visão de redes sociais, você sabe por onde começar a engajar seu público, mas conte com quem entende do assunto para adquirir a melhor performance de suas publicações.

 Dados We are social


Voltar

Comentários