Marketing de micro-momento

Marketing de micro-momento

O marketing digital vem crescendo cada vez mais, mas juntamente com seu crescimento também temos o aumento das interações dos usuários via mobile, tanto para pesquisas onlines, compartilhamentos, checadas rápidas em suas redes sociais ou visualizações de conteúdos.

Saber aproveitar estes momentos críticos de acesso através do marketing de micro-momento.

Segundo dados da eMarketer ou usuários, apesar de passarem mais tempo com seus dispositivos móveis o tempo que passam em e-commerces não ultrapassam de 7 minutos variando entre tablets e celulares.

Para aproveitar estes momentos é necessário um estudo para melhor entendimento das necessidades do seu público, desta forma, o micro-momento será mais eficaz.

Para exemplificar estas ações de micro-momento, temos a Nike, que desenvolveu uma pesquisa e com base nos dados revelados por ela, identificou que a maioria das pesquisas de seus produtos eram feitas em grandes eventos esportivos por dispositivos móveis, dessa forma conseguiu direcionar uma campanha mais assertiva no momento certo em que seu público buscava algo relacionado a grandes jogos ou compartilhavam momentos emocionantes de jogadas.

A grande sacada da marca foi colocar anúncios 3D em display no qual os fãs pudessem personalizar e compartilhar com amigos, criando assim um maior engajamento da marca.

O marketing de micro-momento pode ser utilizado em diversas situações que tragam benefícios ai seu negócio.

Acompanhe nosso Blog e fique por dentro das novidades em marketing digital.

Voltar

Comentários