As profundezas do mar de Mark Zuckerberg

As profundezas do mar de Mark Zuckerberg

Todos conhecemos o Facebook, uma das mais conhecidas redes sociais do momento, nela usuários compartilham fotos, vídeos, menções, conectam-se com amigos e familiares. Interagem entre si.

Mas além de compartilhar conteúdos o Facebook proporciona a seus usuários experiencias que vão além da superfície. Um das principais oportunidades que o Facebook propõe aos seus usuários é a facilidade da interações entre usuários e empresas, dessa forma é possível que as empresas anunciem por um custo menor em publicidade, pois é mais fácil segmentar o público.

Com o crescimento das páginas empresariais dentro do Facebook, surgiu uma nova profissão, o Social Media, que são pessoas especializadas em criar campanhas para impactar os usuários.

O objetivo de ter uma página no Facebook para a sua empresa é, além de aproximar sua marca do seu público alvo, também é aumentar suas vendas e sua participação de mercado.

Dentro do Facebook é possível criar campanhas, mas não pense que é só fazer uma publicação e apertar no botão “impulsionar publicação”, para obter o resultado esperado é necessário fazer um estudo de marca, do seu público e da concorrência. Também é preciso que sejam definidas estratégias e objetivos que vão ajudar você a direcionar suas campanhas de forma que sejam assertivas.

Depois de definir seus objetivos e seu público, é necessário que haja um estudo das possibilidades que a ferramenta de anúncios do Facebook disponibiliza para você estruturar campanhas que vão atender as suas necessidades da melhor forma possível.



Voltar

Comentários