O Dia das Mães e sua influência no mercado de Varejo

O Dia das Mães e sua influência no mercado de Varejo
  • 2018-05-04 16:17:09
  • Tatiana Romano
  • 0 Coments
O Dia das Mães se aproxima e a data comemorativa é a segunda mais importante em questão de faturamento para o setor do varejo, superada apenas pelo Natal.

Segundo um levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), as vendas para o Dia das Mães devem movimentar cerca de R$ 17 bilhões no comércio. É esperado que 74% dos brasileiros façam ao menos uma compra para comemorar a data, isso representa um montante de 111,5 milhões de pessoas.

O Dia das Mães deste ano será no dia 13 de maio. O gasto médio com presentes será de R$ 153. Apesar da expectativa para as compras, os consumidores estão cuidadosos com os preços. Cerca de 80% dos entrevistados pretendem fazer pesquisa de preços antes de efetuar a compra.

A maioria (73%) vai utilizar sites da internet para isso. Sendo que, 72% recorrem ao Google, 51% utilizam sites de comparação de preços e 43% pesquisam nos mais variados sites de varejistas. Entre as mercadorias mais visadas estão: roupas (42%), perfumes (36%), calçados (23%) e cosméticos (21%).

Dessa forma, é importante que as empresas saibam aproveitar esse momento do mercado para alavancar as vendas, investindo em estratégias de Marketing Digital para destacar os seus produtos e a sua marca na Internet e nas redes sociais.


Fontes: Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).



Voltar

Comentários