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Marketing logístico e a alta em e-commerces: 5 motivos para você não perder essa oportunidade!

Marketing logístico e a alta em e-commerces: 5 motivos para você não perder essa oportunidade! 

Cá entre nós, todo mundo já sabe que o cenário que vivemos potencializou, e muito, o crescimento de compras por sites, portais e principalmente e-commerces, não é mesmo?

Vemos pesquisas apontando o crescimento de vendas por e-commerces desde 2020, um crescimento exponencial que movimenta variados satélites que giram em torno de lojas virtuais.

Tanto para o empresário que precisou se reinventar e vender seus produtos pela internet quanto para serviços que completam o ciclo de compra online foi uma mudança e adaptação, digamos assim: inevitável. 

Serviços como desenvolvimento de sites, lojas virtuais, integrações de pagamento e logística cresceram na mesma medida e “surfaram a mesma onda” do crescimento dos e-commerces, e é exatamente sobre isso que vamos falar no nosso post de hoje: O marketing logístico e a alta em e-commerces.


Qual a relação entre os dois?

Você, certamente, já ouviu falar que não existe um crescimento individual e solitário de algum segmento, serviço ou mercado, certo?

Isso acontece por conta da necessidade de satélites que complementam um mercado ou segmento, mas isso você já sabe e não queremos falar o óbvio para você.

O que talvez você não saiba é que o mercado de logística e entrega teve uma alta na procura pelos seus serviços, e o motivo disso é muito simples:

A alta nos e-commerces.

Para ter sucesso com a venda de uma loja virtual é necessária uma organização e operação muito bem estruturadas, integrando uma organização de estoque, separação de mercadorias e entrega ao comprador, e tudo isso nos leva a uma empresa de logística.

A grande dúvida é: Como conseguir novos clientes para a sua empresa de logística?

É simples, sua empresa deve estar disponível no momento em que seus possíveis parceiros buscarem por “empresas de logística”.

Mas vamos às 5 dicas que prometemos?

1- Diminuição nos custos

CUSTOS, lendo rápido pode-se passar por SUSTOS, não é?

Brincadeiras à parte, que tal mudar essa visão?

Ter parceria com uma empresa de logística é a melhor opção para diminuir os custos dos seus parceiros, mas como você diminui seus custos e conquista novos clientes?

Ter uma estratégia bem definida de marketing digital te levará ao seu cliente no momento que ele mais precisa, sem que você precise gastar dinheiro “correndo atrás” dele.

Estratégias como SEO, Anúncios e Mídias Sociais te ajudam a expor seus diferenciais e ajudam seus parceiros a escolher a melhor empresa de logística para eles


2- Maiores chances de fidelização do cliente

Imagine que você quer contratar um serviços ou estabelecer uma parceria com alguma empresa, qual o primeiro passo que você dá?

Não duvidamos que seja pesquisar sobre a reputação da empresa, e isso muito provavelmente te leva aos buscadores da internet, certo?

Com seus parceiros não é diferente, eles querem saber mais sobre a sua empresa, e um trabalho bem executado de SEO e Mídias aumenta a percepção do seu cliente sobre sua empresa e consequentemente aumenta a fidelização de seus parceiros.


3- Melhor atendimento prestado ao consumidor

O digital aproxima, quanto mais facilidade seu consumidor tem para entrar em contato com sua empresa, melhor será a impressão que sua empresa passará a ele.

Imagine que seu parceiro precisa contratar uma empresa de logística, ele encontra seu site, entra em contato e tem a maior facilidade do mundo em conseguir informações, orçamentos e um atendimento de ponta, é essa impressão que você quer deixar ao seu possível parceiro, não é?

Tudo isso será possível se sua empresa estiver visível nas plataformas em que esse cliente está procurando por parcerias, ou seja, a internet.


4- Maior produtividade

Uma vez que você não estará focando em perseguir seus clientes e parceiros, pode focar em desempenhar melhor ainda o seu trabalho.

Tendo uma divulgação que exponha seus maiores diferenciais, será possível conseguir mais clientes sem precisar ficar vendendo para eles diariamente, pois havendo a necessidade, ele realizará uma busca  para entender as melhores empresas de logísticas, e é claro que você quer destacar sua empresa neste momento, não é mesmo?


5- Maior competitividade com o mercado

Parando de participar apenas de concorrências e licitações, sua empresa atenderá a todo e qualquer parceiro que tiver a necessidade de um trabalho logístico, isso porque sua empresa será uma referência de trabalho graças ao seu trabalho de marketing digital.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado!”, imagina se você não se manter competitivo.

Falamos isso porque você precisa estar visível, como em uma vitrine, só que digital, mantendo seu site atualizado, gerando materiais de valor, mostrando seus diferenciais, destacando sua empresa onde todos querem aparecer e onde você tem maior chance de conquistar novos clientes.


A Go Up terá enorme satisfação em oferecer as melhores estratégias de marketing logístico para o seu e-commerce!

Você viu acima 5 motivos para não perder a chance de aproveitar a alta dos e-commerces para atender a mais clientes, mas existem muitos outros para você divulgar sua empresa no meio digital e tomar a frente da sua concorrência.

Para saber mais, consuma mais materiais do nosso blog ou entre em contato e ganhe uma consultoria de SEO inteiramente grátis para entender o cenário atual da sua empresa e o destino que ela pode ter com um trabalho de SEO e performance digital adequado.

Até a próxima!

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