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Seus concorrentes estão levando os clientes? Conheça já o marketing logístico!

Seus concorrentes estão levando os clientes? Conheça já o marketing logístico!

Já pensou sobre os porquês da concorrência estar levando uma boa parte dos clientes que na verdade deveriam ser seus? Pois então, a principal explicação para isso é o investimento em marketing logístico feito pela maioria, capaz de lhes proporcionar excelentes resultados a curto e médio prazo. 

Mas, qual o significado do termo marketing logístico e qual a importância dele na atualidade? Pois bem, neste post falaremos justamente sobre isso a fim de te convencer a investir em ações eficientes de merchandising juntamente com os melhores especialistas em performance do mercado. Confira! 


A relação entre marketing e logística

Colocando na ponta do lápis, os termos “marketing” e “logística” possuem significados totalmente diferentes. Enquanto o primeiro faz jus ao conjunto de estratégias e ações de divulgação da sua marca, o segundo envolve a definição de todo o processo de manuseio, transporte e entrega de mercadorias. 

Contudo, mesmo com essa diferença, ambos possuem uma conexão, pois geram um grande impacto sobre as empresas que desejam atingir plenamente seus objetivos comerciais. 

Indo a um exemplo mais prático, são as ações de marketing as capazes de divulgar aos potenciais clientes todo o procedimento de sua empresa, transmitindo-lhes confiabilidade que irão levá-los a fechar negócio com você. 


Por que o marketing logístico é tão importante?

Podemos resumir a importância do marketing logístico em apenas uma frase: disponibilizar o produto certo na hora certa. Isso porque, muito além dos lucros proporcionados por boas estratégias, um valor é agregado à sua empresa, principalmente em termos de transparência e credibilidade. 

Dessa maneira, não podemos achar que a logística trabalha de forma isolada, pois impacta diretamente na experiência do consumidor. Afinal, sem o auxílio do marketing, o cliente deixa de ser foco, colocando como prioridade as metas envolvendo custos operacionais e de distribuição. 

Em outras palavras, uma ação logística sem o apoio do marketing fará o trabalho de sua empresa deixar a desejar em muitos aspectos importantes, principalmente com relação à percepção do cliente final sobre sua marca.  


Vantagens da logística promocional

De modo geral, para um bom marketing ser traçado, são necessárias as informações logísticas capazes de contribuir na definição de estratégias. 

Diante disso, vamos mencionar a seguir os principais benefícios de investir em uma logística promocional em nome do seu sucesso, são eles:

maior eficiência na entrega de ações complexas, ajudando a aprimorar toda a estratégia de comunicação;

melhor planejamento logístico, pois é mais fácil prever os problemas e ir atrás de soluções antes de qualquer estágio da produção, armazenamento e transporte ser prejudicado;

resultados positivos constantes, porque não será preciso focar tanto no processo operacional, dedicando boa parte do tempo na definição de estratégias de marketing, divulgação e materiais promocionais,

cumprimento de prazos, pois as ações de marketing não serão afetadas por atrasos ocorridos, muitas vezes, por uma falta de logística.

 

Comece a investir em marketing logístico com a Go Up e obtenha os melhores resultados!

Visto todos os benefícios e a importância do marketing logístico quando o objetivo é conquistar novos clientes, agora é o momento de unir sua empresa com os melhores especialistas do mercado, capazes de definir excelentes estratégias de performance com foco 100% em resultado. 

A Go Up está de braços abertos para entender suas necessidades e, a partir daí, te ajudar a alcançar o topo. Saiba mais entrando em contato pelo site www.goupdigital.com.br ou ligando no número (11) 4116-9007! 

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