Seus concorrentes estão levando os clientes? Conheça já o marketing logístico!
Já pensou sobre os porquês da concorrência estar levando uma boa parte dos clientes que na verdade deveriam ser seus? Pois então, a principal explicação para isso é o investimento em marketing logístico feito pela maioria, capaz de lhes proporcionar excelentes resultados a curto e médio prazo.
Mas, qual o significado do termo marketing logístico e qual a importância dele na atualidade? Pois bem, neste post falaremos justamente sobre isso a fim de te convencer a investir em ações eficientes de merchandising juntamente com os melhores especialistas em performance do mercado. Confira!
A relação entre marketing e logística
Colocando na ponta do lápis, os termos “marketing” e “logística” possuem significados totalmente diferentes. Enquanto o primeiro faz jus ao conjunto de estratégias e ações de divulgação da sua marca, o segundo envolve a definição de todo o processo de manuseio, transporte e entrega de mercadorias.
Contudo, mesmo com essa diferença, ambos possuem uma conexão, pois geram um grande impacto sobre as empresas que desejam atingir plenamente seus objetivos comerciais.
Indo a um exemplo mais prático, são as ações de marketing as capazes de divulgar aos potenciais clientes todo o procedimento de sua empresa, transmitindo-lhes confiabilidade que irão levá-los a fechar negócio com você.
Por que o marketing logístico é tão importante?
Podemos resumir a importância do marketing logístico em apenas uma frase: disponibilizar o produto certo na hora certa. Isso porque, muito além dos lucros proporcionados por boas estratégias, um valor é agregado à sua empresa, principalmente em termos de transparência e credibilidade.
Dessa maneira, não podemos achar que a logística trabalha de forma isolada, pois impacta diretamente na experiência do consumidor. Afinal, sem o auxílio do marketing, o cliente deixa de ser foco, colocando como prioridade as metas envolvendo custos operacionais e de distribuição.
Em outras palavras, uma ação logística sem o apoio do marketing fará o trabalho de sua empresa deixar a desejar em muitos aspectos importantes, principalmente com relação à percepção do cliente final sobre sua marca.
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Vantagens da logística promocional
De modo geral, para um bom marketing ser traçado, são necessárias as informações logísticas capazes de contribuir na definição de estratégias.
Diante disso, vamos mencionar a seguir os principais benefícios de investir em uma logística promocional em nome do seu sucesso, são eles:
maior eficiência na entrega de ações complexas, ajudando a aprimorar toda a estratégia de comunicação;
melhor planejamento logístico, pois é mais fácil prever os problemas e ir atrás de soluções antes de qualquer estágio da produção, armazenamento e transporte ser prejudicado;
resultados positivos constantes, porque não será preciso focar tanto no processo operacional, dedicando boa parte do tempo na definição de estratégias de marketing, divulgação e materiais promocionais,
cumprimento de prazos, pois as ações de marketing não serão afetadas por atrasos ocorridos, muitas vezes, por uma falta de logística.
Comece a investir em marketing logístico com a Go Up e obtenha os melhores resultados!
Visto todos os benefícios e a importância do marketing logístico quando o objetivo é conquistar novos clientes, agora é o momento de unir sua empresa com os melhores especialistas do mercado, capazes de definir excelentes estratégias de performance com foco 100% em resultado.
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