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Agora é um momento de mudança no mercado, a crise do coronavírus colocou em xeque a capacidade de adaptação das empresas, com uma nova realidade no consumo.

Com a necessidade do isolamento social para evitar a proliferação do vírus, mais do que nunca é importante analisar o papel da internet na sua empresa, afinal esse é o canal de comunicação remoto mais importante com o cliente.

Existem oportunidades que vem passando desapercebido por muitos empresários nesse momento de crise, e os dados comprovam isso.

Durante as duas primeiras semanas de março, logo após a confirmação do status de pandemia para o Covid-19, as vendas no e-commerce brasileiro registraram um crescimento de 40% em relação aos meses anteriores.

A maior rede social do mundo também registrou aumentos, com o Facebook divulgando um crescimento de 50% dos usuários online nas últimas semanas. O serviço de streaming da Netflix bateu o recorde de usuários online simultaneamente na plataforma.

É inquestionável que as pessoas estão passando mais tempo na internet! A quarenta faz com que consumir conteúdo virtual, seja importante como nunca.

Enquanto diversas empresas estão cortando verba em áreas estratégicas da sua atuação, outros empreendimentos já se posicionam de forma eficiente contra o vírus.

As operadoras de celular são o melhor exemplo disso. Em ação nacional, a Nextel anunciou que vai manter a velocidade de navegação dos seus usuários, mesmo após o esgotamento do plano de dados.

Já a TIM, está oferecendo dados adicionais para usuários que assistirem a um vídeo informativo sobre os riscos e métodos de prevenção contra o coronavírus.

Empresas de educação, saúde, varejo, alimentação, prestação de serviços e diversos outros segmentos, estão se posicionando com estratégias digitais. O cliente mais do que nunca exige isso da sua organização.

Esse é o momento de investir na tecnologia digital, utilizando o crescimento do uso na internet como um fator de sucesso para a sua empresa. No dia seguinte a pandemia, as empresas que serão procuradas pelos consumidores, são aquelas que se preocuparam com a situação e se posicionaram através do digital.

Com essa leitura você vai descobrir como a internet pode ajudar a sua empresa a superar as dificuldades impostas pelo Covid-19 e começar a construir o seu sucesso.


Esse é um momento de decisão

Há muitas décadas que um acontecimento não mexia tanto com as estruturas de mercado do mundo.

Países como a China, Itália e Espanha, já estão mudando radicalmente os seus hábitos. o Brasil está nesse mesmo caminho. Essa mudança vai além dos hábitos sociais como mudar o cumprimento utilizado entre amigos, se estendendo até o modo em que os produtos são consumidos.

Um dos maiores líderes motivacionais do mundo, especialista em desenvolvimento pessoal, que já trabalhou com personalidades como Usher, a banda Green Day e até mesmo o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, Tony Robbins em uma das suas frases mais famosas, diz que:

“É no momento de decisão que o seu destino é traçado.”

Provavelmente nossa geração nunca viveu um momento de decisão tão importante quanto esse. Essa lição de Tony Robbins é um verdadeiro mandamento para o mercado.

Você sem dúvidas está acompanhando as notícias e sabe bem do impacto do coronavírus para os negócios. Muitos gestores estão com medo do futuro, afinal a tendência é que o vírus alcance ainda mais pessoas, agravando o estado de quarentena.

Dentro desse cenário, muitas empresas estão optando pela omissão, enxugando os seus gastos e diminuindo a verba em áreas como o marketing. Porém é possível garantir que esse é o pior modo de lidar com a realidade atual do mercado.

Esse é um erro que a Go Up tem observado entre muitas empresas que não trabalham com agências digitais, se entregando a um verdadeiro vale-tudo para economizar dinheiro.

A internet há alguns anos já é o principal canal de comunicação entre empresas e clientes, hoje qualquer produto é pesquisado no Google antes de ser comprado.

Apenas os exemplos já citados como o crescimento do e-commerce e a estratégia das operadoras de rede móvel já demonstram que o pensamento omisso está errado, porém, é possível ir além.


O papel da sua empresa no cenário atual

Buscas sobre o coronavírus estão aumentando exponencialmente. Por que a sua empresa não pode contribuir com informações úteis sobre isso? Ou desenvolver estratégias como benefícios exclusivos na compra por e-commerce durante o período de quarentena?

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O conceito básico de todo o mercado é a oferta e demanda. As demandas não deixaram de existir, as pessoas ainda precisam de alimentação, vestuário, peças mecânicas, serviços jurídicos entre outros.

O que de fato mudou é a natureza dessas demandas, enquanto algumas serão mais necessárias ainda, outras enfrentarão sim quedas nas vendas.

Os investimentos digitais devem ser estratégicos, analisando as possibilidades da sua empresa. Garantindo que a sua obrigação moral e mercadológica dentro dessa crise seja cumprida, de forma benéfica para o crescimento do negócio.

O papel de qualquer empresa que deseje se manter viva no mercado, é investir para que as ofertas continuem chegando a quem precisa. Lembre-se que vai haver um dia seguinte ao Covid-19, as empresas que souberam agir nesse momento de decisão, terão o seu destino traçado da melhor forma possível.


Como adotar as melhores estratégias?

Esse é um momento de reestruturação do plano de marketing digital, sendo fundamental analisar quais serão os desafios da sua empresa, e dessa forma traçar as melhores estratégias.

Um bom exemplo adotado aqui na Go Up é a utilização dos blogs. Os blogs são um dos pontos mais importantes para que um site ganhe relevância no Google. Inclusive aqui no site da Go Up você encontra conteúdos exclusivos sobre a produção para blog.

Com a chegada do coronavírus, o seu cliente está enfrentando as mesmas dúvidas que você. Então esse é o momento de pesquisar, se basear em fatos, conversas com especialistas e produzir um conteúdo que responda essas dúvidas dos seus clientes.

Um blog jurídico por exemplo, tem como uma ótima opção para o desenvolvimento de pautas, sobre como fica a situação dos processos judiciais com a declaração de pandemia decorrente do coronavírus.

Além de educar o seu público, a sua marca se fortalece! Todas as empresas que estão trabalhando juntas com a sociedade através do online para superar esse vírus, serão lembradas pelos consumidores durante e após essa crise como preferências para o consumo.

Veja mais em: Por que continuar investindo em marketing digital


Trabalhe com especialistas no online

As oportunidades estão claras, o mercado sinaliza que quem souber investir nessa crise vai se manter com saudabilidade durante a pandemia. Além é claro de colher frutos no futuro.

A melhor escolha nesse momento é seguir as empresas de sucesso que estão investindo de forma estratégica no digital, oferecendo o conteúdo que o público está procurando

Alinhando a sua estratégia junto com uma agência de marketing, os resultados são impressionantes. É a união entre uma oportunidade única, com um desafio que só pode ser superado por quem de fato entende do assunto.

Uma dúvida que chegou recentemente aqui na Go Up de um parceiro de longa data, foi quanto a operação da agência nesse momento de crise.

Os gestores da Go Up não poderiam estar mais satisfeitos! A implementação do Home Office dentro da agência está dando resultados incríveis, com profissionais criativos como nunca e comprometidos com o sucesso dos clientes.

Mantemos a nossa operação trabalhando intensamente. A equipe da Go Up está unida pois sabe que esse é um momento de decisão para todos os brasileiros e nós estamos preparados para te guiar pelo caminho do sucesso.

Se você quiser saber mais como estamos ajudando os nossos clientes a superarem essa crise, transformando desafios em oportunidades através do digital, a nossa equipe de atendimento está à disposição.

Conheça mais sobre os nossos serviços! Aqui mesmo no site você encontra um conteúdo completo sobre marketing digital e as soluções que desenvolvemos para os nossos clientes.

Envie-nos um e-mail para transformar o online do seu negócio, no fator de sucesso até mesmo nesse período de exceção.

Utilizando as ferramentas certas, as empresas e o povo brasileiro vão superar o coronavírus!

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