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Com o uso de campanhas no Google Ads, o retorno dos investimentos pode ser bem mais rápido que o uso do tráfego orgânico. É claro que toda estratégia de marketing deve ser planejada e bem organizada, e isso não é diferente na hora de criar uma campanha de anúncios. A ferramenta oferece ainda métricas detalhadas que revelam como está a qualidade e eficiência da campanha. Além disso, o Google ainda é o buscador mais procurado e utilizado no Market Share mundial (que conta com o Bing, Yahoo e outros). Em abril de 2019, segundo dados da Statista, 88.47% das pesquisas são pelo Google. O Google Ads gera inúmeros benefícios quando pensamos principalmente nas métricas de análise disponíveis para cada campanha. E saber como está indo o seu projeto, é fundamental para alcançar os melhores resultados. Já explicamos um pouco sobre as funcionalidades do Google Ads, caso você queira conferir mais informações dessa ferramenta. Se quisermos estudar o desempenho das campanhas e assim acompanhar os anúncios, seguimos os seguintes parâmetros, que consideramos essenciais:


1. Noção exata do investimento que será empregado

Desde o começo da campanha você pode escolher o preço máximo que está disposto a gastar. Depois que é definido o investimento que será feito, é só adicionar créditos na sua campanha e depois do prazo de compensação, os resultados já começam a surgir.


2. Controle dinâmico dos custos

Se você precisar aumentar os créditos, não é necessário que o projeto seja pausado, é só adicionar os investimentos mesmo durante o andamento da campanha. Se precisar reduzir os custos, de forma instantânea, é possível parar com a campanha e retomar depois.


3. Métricas para análise do desempenho das campanhas

É possível ter informações completas sobre os usuários e como eles estão interagindo com os anúncios. No Google Ads temos importantes métricas que revelam como está o desempenho das campanhas. As principais são:


3.1 Taxa de cliques (CTR)

Com o CTR (Taxa de Conversão), podemos saber a relação de cliques por vezes que os anúncios são exibidos para os usuários. Valores elevados de CTR, significam tráfego alto na página. Consequentemente, quanto maior o CTR, menor será o CPC (Custo por Cliques) e grandes chances de leads valiosos para o seu site.  

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3.2 CPC (Custo por cliques)

O CPC (Custo por Clique) têm o propósito básico de controlar o seu orçamento. Porém não é só para isso que o CPC serve. Quanto menor o CPC, maior é o ROI (Retorno sobre o investimento), fazendo com que você gaste menos com alto tráfego no site.


3.3 Impressões de um anúncio

Com o número de impressões de um anúncio, podemos saber se as palavras-chave escolhidas são as melhores, isto porque este índice está diretamente relacionado com o número de vezes que as palavras-chave são buscadas no Google.


3.4 Índice de Qualidade

Quer ter uma ideia geral da qualidade da sua campanha? Então o índice de qualidade será de grande ajuda. Este índice, é muito importante porque une as informações das métricas vistas anteriormente.Com valores bons de CTR, CPC e Relevância das palavras-chave com qualidade da página de destino, o próprio sistema automatizado do Google atribui melhor posicionamento e assim é possível gerar conversões com mais facilidade. Inclusive, podemos utilizar a métrica de conversões para entender se os usuários estão gerando ações importantes no site como a compra de um produto, inscrição em um formulário de contato ou ligação para um número celular da empresa.

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